Sunday, September 17, 2006

AS CARTAS DO SÉCULO XXI

metropolis_theatre05lg_pjm

"Só o silêncio pode pedir uma palavra inaugural. A pergunta, meu amor, é o pecado, a expulsão do paraíso..."

Onde se pode ler isto e chorar? Extasiar-se. Ficar *mundiado* isto é aceder a um mundo novo, novo mundo. Do qual não se sabe nem o antes e nem o depois?

Aqui neste blog. Corra para pegar o primeiro lugar! Porque "O coração gasta-se".

De um admirável escritor que ama, que é apaixonado pela escrita e sua escritura.
E que (também) escreve Cartas.


Cartas são, em geral, fragmentos. Não se pode dizer tudo numa carta, então o que resta ao leitor/destinatário é ficar *perdido* . É perder-se entre essas recortadas sendas, presos a essa sedutora composição fragmentária de um possível conjunto que pode ser e é quase tudo:
É o escândalo dos sentidos, a descrição e a exaltação dos males da ausência, o caminho percorrido entre a urgência e a errância. O escândalo e o desconcerto. Desejo e paixão. Eito e cilício.

Mas não nos cabe falar diante dessa escrita. Calar-se importa.
É imperioso ler. Todas as segundas-feiras. Encontro marcado.!

Não esqueçam.
Mas enquanto esperam, leiam todas, todas são uma manifestção do acaso conjurando recusa e exclusão, são Beleza e Graça.




linha07.gif



O site da Banda Rammstein: um outro mundo novo a que só foi possível aceder após a leitura de algumas das Cartas - notadamente a última, a que está no ar. De onde foram tirados os excertos acima. Du / Du hast / Du hast mich / Du hast mich gefragt / Du hast mich gefragt, und ich hab nichts gesagt /


linha07.gif

MEA CULPA: Confesso envergonhada que deveria, que queria ter sido a primeira a mostrar esse blog e sua tirana captura, aos meus leitores. Que, sim, são os melhores do mundo.
Mas não, não fui e penitencio-me por isso. E entre feliz e consternada, confesso ainda que sou a devedora de uma das pouquíssimas Amigas que mais conhecem a minha alma.
Uma deusa: a Poderosa Afrodite. Quem mais? Obrigada, Little Letti.



linha07.gif


Ah! Sim, sim ! Claro,o Autor! o Autor!: É
Paulo José Miranda, e se você achar que o nome dele está muito freqüentemente em vários posts do Sub Rosa então leia uma razão aqui no Imagens e Palavras .


linha07.gif

SérgioSérgio Rodrigues, está aí? Já viu 'isto'.?

Querido, muito querido
Alê Inagaki . Agora é com você;-)))
Eu só tenho um niquinho de prestígio, com meus 13, 14. . Prestígio e poder é com vocês.;-)


Eis a música. Eu *pessoalmente*, ou seja , a minha pessoa, como diria Madame Satã;-), aguarda que me digam o que acham da música.
Não vai alterar o que penso dela. Só quero saber se para você é péssima, horrível, se inspiraria uma carta do século XXI, etc etcetceterrá.Ou se, por acaso, gostaram. A letra e sua tradução estão aqui: L E T R A ---- T R A D U Ç Ã O

Powered by Castpost

HellowWWW Markus!

ADENDA: Informação oferecida pelo querido D.G.R (Dante) ( que link eu coloco, dio mio?) :

"Ajudou a divulgar Rammstein no Brasil o filme Lost Highway, do saldözo David Lynch. De hora para outro, bandos foram atrás das outras músicas.

Ah, no wiki há lincos da banda: "

http://pt.wikipedia.org/wiki/Rammstein

No comments: